16/07/2010 – Pela terceira vez o Coluni obtém maior pontuação entre escolas públicas brasileiras no Enem

Pela terceira vez em quatro anos, sendo duas consecutivas, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, o Coluni, foi a escola pública mais bem classificada de todo o país entre as instituições que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado.

Os Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não divulgou o resultado, mas informações apuradas extraoficialmente pela Divisão de Jornalismo da UFV dão conta de que o Coluni teria obtido a maior pontuação das escolas públicas, com 739 pontos. O resultado é também o melhor entre todas as escolas públicas e privadas de Minas Gerais. Considerando as duas redes de ensino em todo o país, o Coluni alcançou a sétima colocação geral.

Para ler a reportagem sobre a colocação conquistada pelo Coluni no ranking do ano passado clique aqui.

(Marcel Angelo)